Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa do Google/Techstars Startup Weekend
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa do Google/Techstars Startup Weekend

Publicado em Terça, 21 de Novembro de 2017, 10h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha foi uma das instituições apoiadoras do Startup Weekend realizado em Santiago, na URI, de 10 a 12 de novembro. O evento é promovido pelo Google for Enterpreneurs e pela Techstars, parceria que, por meio de uma série de programas (entre eles, o Startup Weekend) capacita e encoraja empreendedores de todo o mundo a levar novas tecnologias aos mercados de seus países.

O Startup Weekend funciona assim: durante um final de semana inteiro, empreendedores e aspirantes a empreendedores participam de uma atividade de imersão, com duração de 54 horas, a fim de descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Edições em quase 500 cidades de todos os continentes já foram realizadas, sempre com a ajuda de organizadores locais voluntários e mentores convidados que trabalham no desenvolvimento das equipes.

20171111_162825.jpg

Entre os participantes dessa edição, estavam os seguintes estudantes e servidores do IFFar:

Estudantes

Emilson Damm dos Santos