Página inicial > Últimas Notícias > IFFar abre vagas para cursos técnicos na modalidade PROEJA
Notícias IF Farroupilha

IFFar abre vagas para cursos técnicos na modalidade PROEJA

Publicado em Terça, 28 de Novembro de 2017, 10h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar está com inscrições abertas para 290 vagas em cursos técnicos de nível médio na modalidade  PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). A inscrição deverá ser realizada pessoalmente pelo candidato no campus ofertante do curso na Coordenação de Registros Acadêmicos até o dia 14 de dezembro.

A seleção não será feita por prova de conhecimentos, mas envolverá duas etapas: a análise do Formulário de Inscrição e a participação em palestra de esclarecimentos no campus, no dia 14 de dezembro, às 20h. Para os candidatos do Campus Júlio de Castilhos que residem em Tupanciretã, a palestra irá acontecer neste município no dia 15 de dezembro, às 19h.

As vagas são distribuídas em nove cursos ofertados em oito campi da instituição: Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental ou estudos equivalentes, não ter concluído o ensino médio e ter, no mínimo, 18 anos de idade completos até a data da matrícula.

O curso técnico na modalidade PROEJA é um curso técnico integrado, ou seja, oferta o curso técnico de forma articulada com o ensino médio. Tanto a inscrição quanto os cursos são totalmente gratuitos.

De acordo com a Política de Ações Afirmativas do IFFar, 60% das vagas são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública, tendo ainda reservas específicas, dentro desse percentual, conforme a renda do candidato, para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas e para pessoas com deficiência.

Para conferir mais informações, acesse o edital nº 490/2017

Banner noticia proeja 2018 2