Página inicial > Últimas Notícias > Concursos de fotografia e literário têm inscrições prorrogadas
Notícias IF Farroupilha

Concursos de fotografia e literário têm inscrições prorrogadas

Publicado em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 09h52 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta quarta-feira (29), o IFFar retificou o cronograma dos dois concursos lançados em comemoração aos seus 10 anos de criação. Ambos recebem inscrições até 20 de abril de 2018.

ConcursoLiterario01_data.png

1º Concurso Literário do IFFar

Objetivo e temática: resgatar memórias e percepções que traduzam os múltiplos significados de o que é “ser IFFar e as experiências vividas na Instituição”. Dessa forma, por meio de textos, os participantes são desafiados a expressar as diversas formas como percebem e vivenciam o Instituto Federal Farroupilha. Como inspiração, as peculiaridades do cotidiano dos campi e demais unidades que marcam trajetórias individuais e coletivas.

Modalidades de texto: crônica e poesia.

Podem participar: estudantes, egressos e servidores de todas as unidades do IF Farroupilha.

Seleção: até 18 textos - 6 textos de cada categoria de participação (estudante, egresso, servidor), sendo 3 de cada modalidade de texto (3 crônicas e 3 poesias). Os textos selecionados vão compor o livro do Concurso Literário, a ser publicado no segundo semestre de 2018.

Inscrições: gratuitas, realizadas mediante envio do formulário de inscrição (disponível na página do edital) e do texto para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 20 de abril de 2018.

Resultado final: 15 de junho de 2018.

Regulamento completo no edital nº 462/2017 - Concurso Literário do IFFar - Edição comemorativa aos 10 anos. Atente à retificação no cronograma, publicada em 29/11/17.

ConcursoFoto01_data.png

2º Concurso de Fotografias Olhares do IFFar

Objetivo: promover a participação e o envolvimento de servidores e alunos com a instituição, despertar o interesse pela fotografia e estimular a criatividade e a percepção por meio da produção de imagens nos campi e demais unidades do Instituto.

Temática: uma vez que o concurso integra a série de ações alusivas ao aniversário de 10 anos do Instituto Federal Farroupilha, nesta edição os participantes são desafiados a expressar, através de imagens, os múltiplos significados de “o que é ser IFFar”. Dessa forma, as fotografias participantes devem traduzir as diversas formas como estudantes e/ou servidores percebem e vivenciam o Instituto Federal Farroupilha, por meio de cenas do cotidiano dos campi e demais unidades.

Podem participar: estudantes e servidores de todas as unidades do IF Farroupilha.

Inscrições: gratuitas e realizadas mediante envio de formulário de inscrição e fotografias para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 20 de abril de 2018

Seleção: serão selecionadas as 20 (vinte) melhores fotografias de cada categoria (20 fotografias submetidas por servidores e 20 fotografias submetidas por estudantes), as quais serão classificadas, em suas respectivas categorias, do 1º ao 20º lugar, de acordo com as pontuações obtidas na ficha de avaliação pela banca examinadora do concurso.

As fotografias vencedoras serão utilizadas para ilustrar materiais diversos alusivos aos 10 anos do Instituto Federal Farroupilha, tais como o livro digital de crônicas e poesias que será elaborado a partir dos textos selecionados no 1º Concurso Literário do IFFar, regido pelo Edital nº 462/2017, e serão divulgadas em exposições itinerantes nos campi e reitoria do IFFar.

Resultado final: 15 de junho de 2018.

Regulamento completo no edital nº 461/2017 - 2º Concurso de Fotografias Olhares do IFFar - Edição comemorativa aos 10 anos. Atente à retificação no cronograma, publicada em 29/11/17.