Página inicial > Últimas Notícias > Campus Jaguari comemora 5 anos de funcionamento
Notícias IF Farroupilha

Campus Jaguari comemora 5 anos de funcionamento

Publicado em Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 09h34 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Hoje (10) o Campus Jaguari comemora 5 anos de funcionamento. A unidade iniciou suas atividades como Núcleo Avançado do Campus São Vicente do Sul em 2009, foi elevado à categoria de Campus Avançado em 2011 e, no dia 10 de janeiro de 2013, recebeu a autorização para funcionar como campus por meio da Portaria 080/2013.

O campus está situado na estrada do Chapadão em Jaguari, na mesorregião Centro-Ocidental do estado, com uma área de 102 hectares. A unidade foi criada na fase III da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Atualmente, conta com 539 alunos, matriculados nos cursos técnicos em Agroindústria Integrado, Sistemas de Energia Renovável Integrado e Subsequente, Licenciatura em Educação do Campo Ciências Agrárias, Licenciatura em Educação do Campo Ciências da Natureza e Pós-Graduação Latu Senso em Agroecologia e Educação do Campo. Além disso, é sede das aulas do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), recebendo alunos de 45 municípios gaúchos.

Para atender tais demandas, o campus possui 33 servidores técnicos-administrativos em educação e 33 servidores docentes.

f1