Página inicial > Últimas Notícias > Egressos do Campus Alegrete lançam livros sobre educação ambiental e biologia
Notícias IF Farroupilha

Egressos do Campus Alegrete lançam livros sobre educação ambiental e biologia

Publicado em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 07h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os egressos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Alegrete, Cristiano Biscubi da Silva e Danusa Cézar Alves, publicaram o livro Educação Ambiental - Conceitos e Reflexões no começo deste ano. A obra, dirigida a estudantes, professores e profissionais da área ambiental, traz uma lista de termos técnicos empregados em diferentes áreas da Biologia.

Imagem: fachada do IFFar - Campus Alegrete

O livro traz mais de 1600 verbetes reunidos em três anos de trabalho. Além disso, a obra também reúne uma lista de siglas, um calendário ambiental, as principais legislações federais ambientais, um resumo das principais conferências ambientais mundiais e um quadro comparativo com os maiores acidentes ambientais ocorridos até o presente momento.

Educação Ambiental - Conceitos e Reflexões está disponível para compra neste link.

Glossário de Zoologia - o egresso do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete, Cristiano Biscubi da Silva, também é um dos autores do Glossário de Zoologia. O livro foi publicado em 2016 junto de outras duas egressas do campus: Luma Mulinari Fernandes e Verônica Azzolin Fontanari. O livro também está disponível para compra neste link.