Página inicial > Últimas Notícias > Reitora do IFFar é a nova diretora de Relações Institucionais do Conif
Notícias IF Farroupilha

Reitora do IFFar é a nova diretora de Relações Institucionais do Conif

Publicado em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h13 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A nova diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) tomou posse na última terça-feira (20), no Instituto Federal de Brasília. A reitora do IFFar, professora Carla Jardim, assumiu o cargo de diretora de Relações Institucionais.

28164813 2099151506983960 6885439259651210374 o

Foto: nova diretoria do Conif posa para foto. O novo presidente do Conif, Roberto Gil Rodrigues Almeida, é o terceiro da esquerda para a direita

A reitora do IFFar explicou que o cargo de diretora de Relações Institucionais do Conif tem por atribuição fazer a representação e realizar a articulação com órgãos e entidades com as quais o Conif se relaciona.

A professora Carla Comerlato Jardim também disse que "compor a diretoria do Conif pode possibilitar uma atuação mais efetiva na definição de políticas e ações para os IFs, bem como estar na 'linha de frente' da Rede Federal num momento político que exige posicionamentos firmes e coragem para os enfrentamentos".

A solenidade contou com a presença de reitores dos Institutos Federais, parlamentares e parceiros internacionais do Conif.

Novo presidente do Conif defende continuidade da expansão da Rede Federal

Durante o discurso de posse, o novo presidente do Conif, professor Roberto Gil Rodrigues de Almeida, afirmou que assumir a presidência não vai ser uma “tarefa fácil”, mas que é preciso persistir e dialogar com a política.

“Esperamos que o atual e próximo governo desenvolvam ações que efetivamente contribuam para a continuidade da expansão da Rede Federal, que tanto fortalece o ensino para as pessoas mais carentes do nosso país. Enquanto eu estiver dentro dos institutos e do Conif, levantarei sempre essa bandeira”, afirmou Roberto Almeida.

O novo presidente do Conif é o atual reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Saiba mais sobre a solenidade de posse no site do Conif.

Secom - com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.