Página inicial > Últimas Notícias > IFFar publica nota de esclarecimento sobre visita de pré-candidato
Notícias IF Farroupilha

IFFar publica nota de esclarecimento sobre visita de pré-candidato

Publicado em Sexta, 23 de Março de 2018, 09h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus São Vicente do Sul recebeu a visita de um pré-candidato à Presidência da República na manhã desta quarta-feira (21). Um jornal da região publicou denúncias envolvendo possíveis atritos entre grupos prós e contrários à visita do ex-presidente. Diante destes fatos, o IFFar publicou uma nota de esclarecimento.

Anexos:

3mar21 2018 Comitiva Lula 15

Foto: visita ocorreu no Auditório do Campus, conforme recomendação da equipe de segurança da Comitiva

A Nota explica que todos os pré-candidatos à Presidência da República serão bem recebidos no IFFar e em suas unidades e que estas visitas são importantes para que os candidatos conheçam os resultados da aplicação de recursos na educação pública, profissional e tecnológica. São também excelentes oportunidades para que a Instituição possa defender as suas pautas para candidatos que potencialmente irão definir as políticas do país pelo próximo período de quatro anos.

O IFFar explica que houve atuação da polícia somente fora do campus, e que esta agiu de forma a garantir a segurança de todos. De acordo com a instituição, a visita foi tranquila, não houve nenhuma ocorrência relatada oficialmente e as situações relatadas pelo site jornalísitico serão investigadas internamente.

Até o momento da publicação da nota, a Direção do Instituto Federal Farroupilha não havia recebido nenhuma denúncia formal de servidores ou estudantes.

A íntegra da nota está disponível nos anexos desta notícia.