Página inicial > Últimas Notícias > Campus Avançado Uruguaiana irá iniciar projeto com Santa Casa de Caridade
Notícias IF Farroupilha

Campus Avançado Uruguaiana irá iniciar projeto com Santa Casa de Caridade

Publicado em Terça, 10 de Abril de 2018, 10h50 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No início do período letivo deste ano, os docentes do Campus Avançado Uruguaiana Gustavo Griebler e Thiago Krug foram convidados a iniciar uma parceria por meio de um projeto de extensão com a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

Os representantes da Santa Casa, Alessandro Werner e Bruno Larangeira, técnicos em Informática do setor de Tecnologia da Informação do hospital, são egressos do curso técnico em Informática Subsequente da instituição.

O objetivo do projeto é estimular os alunos a desenvolverem soluções e ideias de novas aplicações na área de Informática dentro do setor de Tecnologia da Informação da Santa Casa de Caridade.

O projeto iniciou na semana passada com a consulta por interessados junto à turma do quinto semestre do Curso Técnico em Informática para Internet Concomitante ao Ensino Médio, "turma que está mais avançada em relação aos conhecimentos de Informática e que poderá ter um maior domínio no desenvolvimento das atividades, já que está saindo da instituição neste ano", explica o professor Gustavo.

Os próximos passos do projeto serão reuniões entre os alunos e a Santa Casa, para entender o projeto. Em breve, as atividades serão iniciadas e terão a supervisão do professor Gustavo e dos técnicos em Informática da Santa Casa, durante um turno semanal, extra sala de aula.

WhatsApp Image 2018 02 19 at 16.21.00