Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado regulamento do Prêmio Conif de Jornalismo
Notícias IF Farroupilha

Divulgado regulamento do Prêmio Conif de Jornalismo

Publicado em Quinta, 12 de Abril de 2018, 15h38 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Como parte da agenda comemorativa dos dez anos dos institutos federais, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realiza a primeira edição do Prêmio Conif de Jornalismo, que contemplará profissionais de quatro tipos de mídia – impresso, rádio, televisão e internet. O vencedor de cada categoria receberá R$ 8.000.

PREMIO JORNALISMO5

As inscrições para o prêmio vão de 2 de maio a 31 de dezembro de 2018. O objetivo é incentivar a produção e veiculação de notícias acerca do papel social inovador desempenhado pelas instituições que compõem a Rede. Além disso, o Conif pretende promover o reconhecimento dos profissionais da imprensa brasileira e o aperfeiçoamento da cobertura jornalística especializada.

“O prêmio surge como um estímulo para a descoberta de pautas dentro do universo da educação profissional e tecnológica, mostrando que os IFs têm uma concepção inovadora própria”, afirmou o integrante da Comissão Organizadora, Vinícius Bazenga, assessor de comunicação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A assessora de Comunicação do Conif, Lena Marinho, ressalta que, como importantes elos entre as instituições e a sociedade, os profissionais da imprensa fazem parte desses 10 anos de história. “As instituições possuem canais de comunicação próprios, mas o relacionamento com a comunidade é reforçado pelos jornalistas que atuam na imprensa brasileira e transmitem informações de utilidade pública, os desafios e as conquista das instituições”.

A primeira edição do Prêmio Conif de Jornalismo elegerá as melhores reportagens relacionadas aos diversos aspectos da Rede Federal e da educação profissional, científica e tecnológica. Poderão ser abordados temas como os 10 anos dos institutos federais, o papel inclusivo das instituições, indicadores de qualidade da educação profissional e tecnológica, projetos inspiradores desenvolvidos no Brasil ou em cooperação internacional, pesquisa aplicada, inovação tecnológica e extensão tecnológica.

Inscrição – Para concorrer ao prêmio, é necessário atuar em veículos de comunicação com sede em território nacional, preencher o formulário de inscrição e encaminhar os arquivos correspondentes para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Dez anos – Os institutos federais foram criados pela Lei nº 11.892, de 29 dezembro de 2008, quando o Ministério da Educação (MEC) instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além de oferecer educação profissional gratuita em diversas modalidades e níveis de ensino, as instituições promovem a pesquisa aplicada e a inovação tecnológica.

Atualmente, são mais de 600 campi espalhados pelo país, com cerca de um milhão de estudantes matriculados e 70 mil servidores, entre professores e técnico-administrativos.

O regulamento do concurso e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Conif.

Conif