Página inicial > Últimas Notícias > Representantes do NIT participam de evento nacional sobre propriedade intelectual e inovação
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 29 de Mai de 2018, 10h11 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia do Campus Santo Ângelo, representado pela professora Fátima Regina Zan, e do Campus Santo Augusto, representado pelo Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção Francisco Flores, participaram, nos dias 10 e 11 de maio, em Juazeiro na Bahia, na UNIVASF-Universidade do Vale do São Francisco, do IV Encontro Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI).

A professora Fátima ministrou uma Oficina sobre Indicações Geográficas: Registro e Certificações de Produtos e da Mesa Redonda: “Indicações Geográficas: um relato de Experiência-Brasil/Portugal. O representante do Campus Santo Augusto apresentou o trabalho “Disseminação da cultura de inovação e empreendedorismo: análise de uma Instituição de Ensino no Interior do Estado do RS”, tendo como autores a professora Marieli da Silva Marques, Francisco Sperotto Flores e Elisandro João de Vargas.

A professora Fátima, juntamente com os autores Rosângela Oliveira Soares (IFFAR/JC); Juliana Rose Jasper (UNIPAMPA); Manuel Luís Tibério (UTAD/Portugal); e Suzana Leitão Russo (PPGPI-UFS), receberam menção honrosa pelo trabalho apresentado sobre Indicações Geográficas de Vinhos e suas características. O evento é considerado referência em propriedade intelectual.

]O V Encontro Nacional de Propriedade Intelectual será realizado em 2019 na cidade de Itajaí/SC na Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI. No evento, foram tratados temas sobre registro de marcas, patentes e indicações geográficas, conhecimentos tradicionais e também sobre o marco regulatório da Inovação, a Lei 9.283/2018.

Participaram do evento outros institutos federais. como o IFS-Instituto Federal de Sergipe; IFPI- Instituto Federal do Piauí, Instituto Federal do Sertão Pernambucano e IFBA-Instituto Federal da Bahia.