Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon 2019 no Piauí
Notícias IF Farroupilha

Estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon 2019 no Piauí

Publicado em Quinta, 07 de Junho de 2018, 16h37 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para o edital de seleção das instituições de ensino superior para as operações de janeiro de 2019 do Projeto Rondon estão abertas até 27 de junho.

Anexos:

Sem título

A Operação “Parnaíba” será desenvolvida entre os dias 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019, em até 13 (treze) municípios do Estado do Piauí.

A proposta de trabalho deverá abranger os seguintes conjuntos de ação: A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), B (Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção) ou C (Comunicação Social).

Os projetos podem ser escritos por servidores TAEs e docentes do IF Farroupilha. Há exigência de 2 ou 3 docentes, dependendo do conjunto de ação no qual o trabalho será desenvolvido. Também é exigida a figura do coordenador, adjunto e reserva que podem ser TAEs ou docentes.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 56/2018 do Ministério da Defesa, disponível nos anexos desta notícia. Além disso, a Pró-Reitoria de Extensão do IFFar está à disposição para orientar os interessados em inscrever projetos através do telefone (55) 3218-9841 e do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

IFFar participou do projeto Rondon em 2017

Oito alunos e dois professores do Instituto Federal Farroupilha estiveram entre os mais de 300 voluntários de 30 instituições de educação superior a participar do Projeto Rondon - Operação Rondônia Cinquentenário no ano passado.De 10 a 21 de julho, em parceria com a Universidade do Vale do Sapucaí (Univas/Minas Gerais), eles desenvolveram atividades ligadas às áreas de comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho na cidade de Itapuã do Oeste (RO).

628288c5ab5e5b73b012debfc646435f

Foto: Oito alunos do IFFar participaram da última edição do projeto em Itapuã do Oeste, Rondônia

Para a Operação 2018, o IFFar inscreveu três propostas, mas não foi contemplado.

Saiba mais sobre a participação do IFFar em 2017:

Rondonistas encerram atividades em Itapuã do Oeste (RO)

Alunos e professores do IFFar iniciam atividades do Projeto Rondon

IF Farroupilha vai desenvolver ações sociais em Rondônia pelo Projeto Rondon