Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Educação Profissional do IFFar recebe palestrante colombiano
Notícias IF Farroupilha

Seminário de Educação Profissional do IFFar recebe palestrante colombiano

Publicado em Quinta, 07 de Junho de 2018, 17h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A terceira conferência do Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar teve como tema "O papel do Professor na construção da educação emancipadora" e foi ministrada pelo professor Marco Raúl Mejia, da Colômbia, na manhã desta quarta-feira (6).

DSC 1221 redim

Foto: professor Marco Raúl Mejia, participante do Projeto Interdisciplinar de Investigação Educativa - Colômbia e Chile, ministrou palestra na quarta-feira

De acordo com o professor Marco Raúl Mejia, a Educação Popular é um pensamento próprio da América Latina adequado para o momento atual, que ele chama de "Quarta Revolução Industrial".

Mejia criticou o momento atual da educação nos países latino-americanos e denunciou a desvalorização das disciplinas das áreas das artes e humanidades. Para ele, a Educação Popular é a proposta metodológica e educativa para transformar e propor alternativas educativas e sociais a partir dos interesses e projetos históricos dos grupos populares da América Latina.

O V Seminário Internacional de Educação Profissonal do IF Farroupilha é realizado junto do XVIII Congresso Internacional de Educação Popular, o XXVII Seminário Internacional de Educação Popular, o V Seminário Internacional Sindical do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato (Santa Maria).

O objetivo dos eventos é possibilitar, no encontro e troca entre os educadores, o olhar de experiências pedagógicas e possibilidades de desenvolvimento das culturas e dos sujeitos, buscando novas estratégias de promoção humana, contribuindo com o conhecimento e a ciência pela revolução pedagógica, transformando realidades.

O público-alvo do evento são professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior, acadêmicos de licenciaturas e cursos afins, alunos do curso normal, pais, gestores, lideranças de movimentos sociais, educadores populares e comunidade em geral. A programação pode ser acompanhada ao vivo pela internet através do site da WebTV do IF Farroupilha.

DSC 1213 redim

Foto: o Coral da Escola para Adultos da Fames apresentou-se durante a abertura do segundo dia do Seminário

V Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar - o evento é realizado junto do XVIII Congresso Internacional de Educação Popular, o XXVII Seminário Internacional de Educação Popular, o V Seminário Internacional Sindical do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato (Santa Maria). Durante os eventos, entre os dias 5 e 8 de junho, ocorrem palestras, apresentações artístico-culturais, exposições e debates. A programação completa pode ser vista neste link. Os eventos também foram destaque na página do jornal Diário de Santa Maria.

Saiba mais

Seminário de Educação Profissional do IFFar ocorre em Santa Maria até sexta-feira

Secom