Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove eventos sobre Educação de Jovens e Adultos
Notícias IF Farroupilha

IFFar promove eventos sobre Educação de Jovens e Adultos

Publicado em Quarta, 27 de Junho de 2018, 10h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O XXII Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do RS e II Encontro EJA/EPT da Rede Federal do RS irão ocorrer nos dias 29 e 30 de junho de 2018, nos Auditórios do Centro de Tecnologia da UFSM e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria.

DSC05787 1

Imagem: evento "Saudades e Conquistas" no campus Júlio de Castilhos reuniu servidores e comunidade para comemorar 10 anos do Proeja em 2017 (arquivo IFFar)

O Encontro Estadual do Fórum EJA é um evento que ocorre anualmente em instituições de ensino parceiras que atuam com a educação de jovens e adultos. Neste ano, acontecerá em Santa Maria, promovido pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Fórum Estadual de EJA e CTISM, em parceria com a Comissão Especial de EJA/PROEJA da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Os objetivos do encontro são oportunizar a formação de docentes e gestores que atuam na educação de jovens e adultos; promover trocas de experiências sobre temas pertinentes; estabelecer diálogos entre vários segmentos sobre o futuro da educação de jovens e adultos; analisar a atual conjuntura educacional e firmar novas parcerias entre os segmentos e as redes municipal, estadual e federal.

O II Encontro EJA/EPT da Rede Federal do RS é um evento promovido pelos Institutos Federais do gaúchos - IFFar, IFRS e IFSUL - e o CTISM e será realizado durante o XXII Encontro Estadual do Fórum EJA - RS com o objetivo de definir a pauta de ações para a Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional e Tecnológica (PROEJA) a partir do Plano de Ação elaborado coletivamente no I Encontro Nacional EJA/EPT que ocorreu em Goiânia/GO, de 21 a 23 de maio de 2018.

A abertura acontecerá no dia 29 de junho, às 18 horas e 30 minutos, no Auditório do Centro de Tecnologia da UFSM com a conferência da professora Jaqueline Moll e a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do RS. No dia 30 de junho, o evento ocorreu durante a manhã e a tarde, ocorrerá no Auditório do CTISM.

Inscrições

A inscrição nos eventos é feita através da inscrição no sistema de conferências do IFFar, neste link e do preenchimento da ficha de inscrição disponível aqui. Mais informações podem ser solicitados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.A participação é aberta a todos os interessados, com destaque para instituições de educação ligadas à EJA, escolas municipais, estaduais, federais, secretarias de educação, conselhos municipais de educação do estado e região.

Programação 1