Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Administração de São Vicente do Sul realizam viagem técnica ao Vale do Taquari
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 15 de Junho de 2018, 09h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os alunos do Curso de Administração do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul realizaram três viagens técnicas a empresas do Vale do Taquari na última quinta-feira (14).

fruki redim

As empresas visitadas foram a Cooperativa Languiru Laticínios, na cidade de Teutônia, o Frigorífico de Suínos Languiru, na cidade de Poço das Antas, e, por último, a Bebidas Fruki, na cidade de Lajeado.

A viagem buscou contemplar conhecimentos das disciplinas de Produção, Logística, Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas. Participaram 40 alunos do Curso de Administração do 1º, 3º, 5º, e 7º semestres. Os estudantes viajaram acompanhados dos professores Vinícius Radetzke e Aline Martins.

languiru redim

Assim como em anos anteriores, nesta viagem os acadêmicos tiveram contato com os gestores e setores da empresa Languiru. De acordo com o professor Vinícius Radetzke, estas inserções, proporcionadas pelas viagens tecnicas de estudos, possibilitam um aprendizado efetivo aos alunos, e também são um estímulo aos acadêmicos para verificarem que sua formação tem grande importância nas atividades de gestão da empresa.

Ainda segundo o professor Vinícius Radetzke, os acadêmicos ficaram impressionados com a estrutura das empresas visitadas, e puderam contemplar todo histórico de criação de produtos e serviços fornecidos por estas empresas.