Página inicial > Últimas Notícias > Declaração final de conferência promovida pela UNESCO reafirma a educação como direito
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 20 de Junho de 2018, 14h52 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O documento que defende a educação como direito humano universal, bem público e dever do Estado concluiu a III Conferência Regional de Educação Superior para América Latina e Caribe (CRES 2018) na última sexta (15). A reitora do IFFar participou do evento como representante do Conif.

Anexos:

CRES2018 2 editada

Foto: reitora do IFFar (a primeira da esquerda para a direita) coordena fórum sobre integração regional

A declaração final da CRES 2018 é uma espécie de carta de princípios e nela estão contidos as ideias e valores a serem defendidos e praticados pelas universidades e instituições de ensino superior públicas da América Latina e Caribe. A declaração também apresenta as responsabilidades e compromissos a serem assumidos pelas instituições de ensino e governos. O documento está disponível na íntegra nos anexos desta notícia.

A CRES é o mais importante evento regional que reúne gestores e demais atores do ensino superior do continente, que discutirão critérios, formularão propostas e linhas de ação que consolidem o ensino superior como direito social, humano e universal, como responsabilidade dos Estados. O evento ocorreu de 11 a 15 de junho em Córdoba, na Argentina.

A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, participou do evento como representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do IFFar. Além de participar de toda a programação, ela coordenou o fórum “Educação Superior e Integração Regional da América Latina e Caribe”.

Saiba mais sobre a CRES 2018 neste link.