Página inicial > Encerramento da Reditec Sul 2019
Notícias Frederico Westphalen

Encerramento da Reditec Sul 2019

Publicado em Sexta, 17 de Mai de 2019, 15h39 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

A segunda edição da Reditec Sul 2019 intitulada "Mãos que fazem, mentes que transformam; 110 anos da educação profissional no Brasil" encerrou as atividades na última quinta-feira, 16 de maio, no IFFar Campus Frederico Westphalen.

Foram três dias intensos de programação e novas aprendizagens, englobando conversas, debates e discussões entre os Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O último dia de evento iniciou com a apresentação de um case institucional "Curso de Formação para Gestores do Intituto Fedral Farroupilha" exposto por Nidia Heringer, Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFFar.

No seguinte momento foi realizado a apresentação de experiências exitosas, divididas em duas etapas. A primeira com o tema "Ensino, Pesquisa e Extensão (EJA, indígenas, curricularização na extensão, inovação e incubação) pelo Reitor do Instituto Federal do Paraná, Senhor Odacir Antonio Zanatta e a Reitora do Instituto Federal Catarinense, Senhora Sônia Regina de Souza Fernandes.

Posteriormente, o tema proposto "Administração, Desenvolvimento Institucional e Comunicação (comunicação, institucionalização da EAD, políticas institucionais e práticas mediadoras)" foi conduzido pela Reitora do Instituto Fedral Santa Catarina, Senhora Maria Clara aschny Scneider e pelo Reitor do Instituto Federal Sul-riograndense, Senhor Flávio Luis Barbosa Nunes.

Após a exposição das experiências, o público acompanhou uma apresentação cultural da Banda IF Musical do Campus Santo Augusto.

A Presidente da Comunicação Organizadora, Angela Marinho, foi convidada para realizar a leitura da "Carta de Frederico", a qual, consta os valores e princípios da Reditec Sul, que tem como propósito fundamental compartilhar conquistas, reflexões, anseios e apreensões da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Para finalizar o evento, a Magnífica Reitora do IFFar, Senhora Carla Cormelato Jardim e o Diretor Geral do IFFar Campus Frederico Westphalen, Senhor Carlos Guilherme Trombetta foram convidados para compor a mesa de honra e encerrar a solenidade, os quais, agradeceram a presença de todos e anunciaram o local da próxima edição da Reditec Sul 2020, que será sediada em Cascável, Paraná.