Página inicial > Licenciatura em Ciências Biológicas realiza Semana Acadêmica
Notícias São Vicente do Sul

Licenciatura em Ciências Biológicas realiza Semana Acadêmica

Publicado em Terça, 10 de Setembro de 2019, 16h49 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 3 a 6 de setembro, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, a II Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas. Com o tema “Ampliando saberes: experiências de ensino, pesquisa e extensão no âmbito das ciências da natureza”, a programação contemplou palestras, minicursos e roda de conversa, além de jantar comemorativo ao Dia do(a) Biólogo(a). O evento foi organizado por membros do Diretório Acadêmico Rosalind Franklin e estudantes do curso.

Além de atividades relacionadas à atuação docente – abordando o tema da saúde mental na profissão e da educação inclusiva -, ocorreram muitas atividades voltadas as áreas mais específicas da biologia e da atuação em campo do biólogo, como: preservação de aves, agroecologia, sustentabilidade, geologia e paleontologia. Maike Brum Azambuja, acadêmico do 6º semestre e presidente do D.A., conta que, durante planejamento do evento, o corpo discente foi consultado e, assim, foi possível direcionar a programação para assuntos e temas que estavam sendo demandados pelos próprios estudantes.

Durante o evento, ocorreram quatorze minicursos, onde foram abordados variados temas, desde material didático, ilustração científica, segurança laboratorial até produção de própolis e extração de óleos e essências, por exemplo. Essas atividades foram ministradas por servidores do IFFar - Campus SVS e Júlio de Castilhos - além de colaboradores de outras instituições, egressos e acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas e também da Licenciatura em Química.