Página inicial > Licenciatura em Ciências Biológicas promove aula aberta sobre "espaços de educação não formal e os estágios"
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 17h22 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior
Amanhã (12), a partir das 20:55, acontece a Aula Aberta do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. A atividade decorre do trabalho colaborativo entre as disciplinas: PeCC Modelos Didáticos para o Público-alvo da Educação Especial, Didática e Organização do Ensino e Metodologia do Ensino de Ciências,com Bióloga licenciada Michele de Souza Fanfa.
Michele de Souza Fanfa é formada em Ciências Biológicas pela UFSM e Mestra em Educação em Ciências pelo PPG Educação em Ciências da UFRGS. Atuou como monitora ambiental no Projeto Tamar – Base Ubatuba e como Educadora Ambiental no Aquário de Ubatuba / Litoral norte do estado de SP. A sua dissertação contempla os espaços de educação não formal e as licenciaturas em Ciências Biológicas das universidades federais do estado do RS. Tal temática tem ligação direta com sua atuação profissional e sua formação, tendo em vista que as universidades priorizam os estágios nos espaços formais de educação e acabam por não utilizar os espaços de educação não formal é suas potencialidades para a formação docente.

Segue o card e o link: