Página inicial > Universidades e Institutos Federais organizam agenda de encontros com presidenciáveis
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 09h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os reitores das Instituições Federais de Ensino do Rio Grande do Sul estão organizando uma rodada de encontros com os pré-candidatos à presidência da república. O objetivo das reuniões é debater educação, ciência e tecnologia, com a finalidade de defender a importância da pauta a ser incluída nos planos de governo dos presidenciáveis.

"A exemplo de outras Instituições federais no âmbito nacional, a intenção das instituições gaúchas é regionalizar essa iniciativa, agregando suas perspectivas sobre uma pauta tão importante", afirmou a reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Comerlato Jardim.

A ideia é entregar a cada pré-candidato uma carta de intenções sobre a temática, defendendo a necessidade de investimentos públicos em educação, ciência e tecnologia como estratégia de desenvolvimento.

De acordo com a professora Carla Jardim, os Institutos Federais e Universidades Federais do Rio Grande do Sul vão realizar agendas com todos os pré-candidatos à presidência da república, uma rodada em cada região. "Ou seja, um pré-candidato em cada instituição", explica a reitora do IFFar.

Secom