Página inicial > Eventos Institucionais > A Arte tá preta: Escrevivências e ancestralidade na luta antirracista

A Arte tá preta: Escrevivências e ancestralidade na luta antirracista
Quarta-feira, 10. Novembro 2021, 18:00
Visualizações : 229
por ascom_svs

O Núcleo de Arte e Cultura e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, juntamente do Coletivo Nagô (SVS), promovem o evento A Arte tá preta: Escrevivências e ancestralidade na luta antirracista, que visa explorar a intersecção entre arte, educação e a luta para a igualdade racial.

O evento traz como convidadas Maria Rita Py Dutra, Prof.Drª em Educação e escritora de livros infantis; e a artista visual e educadora popular Rhaianny Silva Pinto, cujo nome artístico é Rusha, do povo Bantu, que significa Libertar-se. Na oportunidade, as convidadas irão compartilhar as suas experiências na produção artística negra, assim como refletir sobre o papel da arte e da educação na luta antirracista.

A atividade acontece no dia 10 de novembro, próxima quarta-feira, às 18 horas, com transmissão através do Canal do IFFarSVS no Youtube.

O evento é aberto e gratuito, sendo voltado a estudantes e servidores(as) do IFFar e de outras instituições, à comunidade geral e demais interessados(as) na luta antirracista.

A arte tá preta NAC 616x821 equal

Local  Canal da WebTV do IFFar