Página inicial > Alegrete > Projeto de extensão sobre transporte escolar encerra atividades com êxito
Notícias Alegrete

Projeto de extensão sobre transporte escolar encerra atividades com êxito

Publicado em Domingo, 20 de Março de 2022, 17h09 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Aconteceu no dia 10 de março, no único encontro presencial, o encerramento oficial do Projeto de Extensão "Assessoramento na Construção da Política Pública Municipal de Transporte Escolar de Alegrete", que iniciou em junho de 2021. Estiveram presentes nesse dia, os participantes do projeto, além da Diretora do IFFar - Campus Alegrete, Ana Rita Parizi.

O projeto foi coordenado pela Professora Calinca Jordânia Pergher e aconteceu todo de forma virtual. Auxiliaram na coordenação do projeto, a Professora Fabrícia Sônego (IFFar) e o Diretor e o Coordenador de Transporte Escolar de Alegrete, Dilamar da Silva Rodrigues e Manoel Lucas Assunção Rodrigues. Também deixou o seu apoio ao projeto, a Professora Ângela Viero, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Como bolsistas, participaram os alunos Rafael Moreira de Moraes, Giliarde Dorneles dos Santos, Manoel Lucas Assunção Rodrigues e Ana Carolina Souza Morales.

WhatsApp Image 2022-03-14 at 15.00.37 (2).jpeg

O projeto teve como objetivo, dentro desse prazo de seis meses, contruir um plano de ação para o Departamento de Transporte Escolar, e que foi concluído neste dia 10 de março, dando por encerrado o projeto.

O projeto de extensão teve três fases: o objetivo da diretoria, as grandes metas e as estratégias com prazos. Tudo isso serviu para auxiliar a garantia do direito ao transporte escolar de forma qualificada, sendo uma assessoria à direção.

Para a próxima etapa de trabalho, mesmo com o projeto encerrado, é a elaboração de material de divulgação, com recurso próprio do projeto, para ser entregue nas escolas municipais da cidade de Alegrete. O material tem por objetivo orientar sobre o retorno das atividades presenciais e os cuidados que ainda devem ser tomados dentro do transporte. Além disso, também receberão orientações de cuidados os motoristas desses veículos, "auxiliando com que as crianças sejam tranportadas com todos os cuidados e da melhor forma possível", conclui a coordenadora Calinca.