Página inicial > Alegrete > Prorrogado o prazo para se inscrever nos cursos técnicos PROEJA do IF Farroupilha
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 31 de Janeiro de 2017, 10h59 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

A etapa de inscrição foi prorrogada até próxima sexta-feira, 10/2.

Candidatos que desejam cursar o Ensino Médio juntamente com um dos cursos técnico do Instituto Federal Farroupilha –Campus Alegrete, na modalidade PROEJA, deverão comparecer no Setor de Registros Acadêmicos da instituição para realizar sua inscrição até dia10 de fevereiro, das 08h às 14h. O curso é destinado para pessoas maiores de 18 anos e que ainda não completaram o Ensino Médio.

Para candidatar-se a uma vaga, o interessado deverá portar a seguinte documentação (original e cópia):

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou estudos equivalentes, ou Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental emitido pela Secretaria de Educação do Estado ou do Município, ou Direção Geral da Escola, em papel timbrado devidamente assinado com carimbo e data recente;

- Carteira de identidade e CPF, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de identidade com CPF;

- Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser impresso em www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes

- Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino);

- Comprovante de Residência atual (conta de luz, água, aluguel ou telefone).

Informações completas nos Editais 029/2017 e 040/2017, disponíveis na aba “Últimos Editais”, emhttp://www.iffarroupilha.edu.br/

O resultado final com as inscrições homologadas será divulgado no site acima.

Cursos ofertados no IF Farroupilha – Campus Alegrete:

- Técnico em Agroindústria:

O profissional Técnico em Agroindústria (TA) recebe formação para operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. O TA pode atuar em agroindústrias, cooperativas, laboratórios de alimentos com análises bromatológicas, microbiológicas e sensoriais.

- Técnico em Manutenção e Suporte em Informática:

O profissional Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI) recebe formação para atuar nas diversas áreas da Informática com especificidade em manutenção e suporte de computadores e redes, tanto em hardware quanto em software. O TMSI pode atuar em diferentes áreas: desenvolvimento de software, design e webdesign, assistência técnica de computadores e periféricos (impressoras) e redes de computadores.

Ambos os cursos do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete são ofertados no período noturno. Maiores informações ligue para (55) 3421-9600, ramal 262 (Secretaria de Registros Acadêmicos.