Página inicial > Jaguari > Agenda do IFFar com o Secretário de Educação do RS
Notícias Jaguari

Agenda do IFFar com o Secretário de Educação do RS

Publicado em Segunda, 01 de Março de 2021, 09h39 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Agenda do IFFar com o Secretário de Educação do RS

Ocorreu na tarde do dia 25 de fevereiro de 2021, uma agenda oficial entre o IFFar e a SEDUC/RS. Por intermédio do Prof. Marco Antonio Malheiros, e com a mediação do Prefeito Municipal de Santiago, RS, Tiago Gorski Lacerda, o IFFar representado pelo Prof. Ricardo Antonio Rodrigues, Diretor Geral do Campus Jaguari e pelo Coordenador do Centro de Referência de Santiago, Prof. Marco Antonio Malheiros reuniram-se com o Secretário de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, Faisal Karam. Entre os vários assuntos de pauta foram apresentados ao Secretário Faisal os dados sobre os atuais cursos ofertados no IFFar Campus Jaguari e no Centro de Referência de Santiago. Ficou acordada a continuidade da cedência do prédio da Escola João Eduardo Witt Schmitz para o funcionamento do Centro de Referência do IFFar em Santiago, e a apresentação do planejamento do IFFar Campus Jaguari, com dados e informações para a abertura de novos cursos em diferentes níveis para melhor atender a comunidade local e regional de Santiago e Vale do Jaguari. Prof. Marco Malheiros aproveitou para formalizar o encaminhamento da renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre o IFFar e a SEDUC/RS. Ficou acordada a ampliação de ações em parceria para a formação de professores na Educação Básica, com ênfase na formação técnica e tecnológica, e o fortalecimento das ações de cooperação com entre as Escolas Técnicas vinculadas à SEDUC/RS, as escolas da Rede Municipal de Santiago e o IFFar. A ideia é a implementação de políticas entre as instituições, tanto no Vale do Jaguari, como nas demais regiões atendidas pelo IFFar, para fomentar o desenvolvimento local e regional pelo viés do conhecimento em sintonia com as demandas da cadeia produtiva. Entre essas iniciativas está o Curso de Formação de Professores ofertados pelo IFFar, via EaD, que iniciará no segundo semestre de 2021, sediado no Polo do Centro de Referência em Santiago.

Assunto(s):