Página inicial > Jaguari > Estudantes do Curso Técnico em Administração Integrado do Centro de Referência de Santiago participam de Projetos de Ensino.
Notícias Jaguari

Publicado em Segunda, 09 de Mai de 2022, 08h40 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Estudantes do Curso Técnico em Administração Integrado do Centro de Referência de Santiago do Instituto Federal Farroupilha iniciou, nesta sexta-feira, dia 06 de maio, a oferta de dois Projetos de Ensino: “Práticas Musicais de Conjunto”, coordenado pelo professor Ivan Schwan e “(Con)vivência em círculos:  Construindo espaços seguros de convivência”, coordenado pela Assistência Estudantil.

O Projeto de Ensino “Práticas Musicais de Conjunto” visa proporcionar um ambiente de aprendizagem musical coletivo, por meio de oficinas ministradas pelo professor, oportunizando ao estudante interagir com a linguagem musical-artística, a partir de suas vivências cotidianas. Os encontros serão semanalmente nas sextas-feiras no turno da tarde e é uma atividade extracurricular oportunizando a meta de formação integral do estudante IFFar.

O Projeto “(Con)vivência em círculos: Construindo espaços seguros de convivência” tem como objetivo principal possibilitar, a partir da autonomia e da responsabilidade dos participantes, que os discentes estabeleçam redes de convivência saudáveis e seguras no ambiente do IFFar Campus Jaguari e CR Santiago, com a observação dos regulamentos institucionais, a partir dos Círculos de Paz. Os encontros serão quinzenais nas sextas-feiras à tarde a partir das 15 horas e hoje, o círculo foi conduzido pela facilitadora Cristina Angonezi.