Página inicial > Jaguari > Jantar de entrega de certificados de curso de italiano e apresentação do intercâmbio
Notícias Jaguari

Publicado em Quinta, 24 de Novembro de 2016, 09h11 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Na terça-feira, dia 22/11, ocorreu no Clube União de Jaguari, jantar festivo e entrega de certificados do Curso de Língua Italiana aos alunos dos módulo 1, 2 e 4, curso realizado numa parceria entre o Instituto Federal Farroupilha e a Associação Cultural Italiana do Vale do Jaguari. Na ocasião, o Servidor André Sabino e os alunos Vandré Sonza, Flavia Ferrari e Lucilene Ferrari apresentaram um resumo das atividades realizadas na Escola 8 Marzo-Klorenz de Mirano, Província de Veneza, Itália. Estavam presentes o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguari, José Minuzzi, o Enólogo da Cooperativa de Vinhos Jaguari, Valeri Guasso, Dagmar Reolon, representando o Presidente da mesma, e Melissa Reghelin Gastaldo, representando o IFFar - campus Jaguari. Os Alunos entregaram às entidades um material impresso de sua visita a Empresa Valente Pali, líder no setor de cobertura de vinhedos e fruticultura. Além disso, destacamos a presença de Sergio Dalla Valle, dos Vinhos Dalla Valle, Karine Minuzzi da Vinicola Minuzzi e das vereadoras Elisângela Picoli Dri e Katia Siqueira. A apresentação foi muito positiva pois permitiu aos presentes conhecer um pouco da realidade da agricultura familiar na Itália. O Servidor André Sabino destacou o desejo dos jovens da Associação de Produtores Rurais da Itália visitarem Jaguari no próximo ano, expandindo a possibilidade de intercâmbio para outros setores da nossa comunidade.