Página inicial > Júlio de Castilhos > Inscrições para mestrado do Profept são prorrogadas
Notícias Júlio de Castilhos

Inscrições para mestrado do Profept são prorrogadas

Publicado em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 17h35 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept) foram prorrogadas até 6 de dezembro. O IFFar oferece 28 vagas no Campus Jaguari.

prorrogaçãoprofept notícia25112022

O ProfEPT é um Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica. Oferece um curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do Ministério da Educação.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais.

O ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O Instituto Federal Farroupilha oferece 28 vagas no Campus Jaguari. De acordo com edital que rege a seleção, as disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial, podendo ter carga horária de até 30% a distância. As disciplinas eletivas serão ministradas 100% a distância.

As inscrições para o Processo Seletivo podem ser realizadas até 6 de dezembro, pela internet, através do Sistema de Inscrição. As regras estão dispostas no edital de seleção, disponível neste link.

O ingresso se dá através do Exame Nacional de Acesso, que consiste em uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha e será aplicada no dia 12 de fevereiro de 2023. A bibliografia também está disponível no edital de seleção. Parte das vagas são reservadas a servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.