Página inicial > Panambi > Alunos de Automação Industrial visitam a empresa Fockink
Notícias Panambi

Alunos de Automação Industrial visitam a empresa Fockink

Publicado em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 21h25 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na última terça-feira, 13/11, os alunos e professores do Curso Técnico em Automação Industrial do IFFar – Campus Panambi realizaram uma visita técnica à empresa Fockink, localizada em Panambi-RS. Após a apresentação da estrutura da empresa e seu portfólio de produtos, os gestores da empresa apresentaram perspectivas sobre o atual mundo do trabalho nas áreas que envolvem a automação industrial, contribuindo para a formação profissional dos alunos presentes. O diálogo auxiliou no desenvolvimento crítico humanística dos alunos, que também se depararão com diferentes situações entre equipes de trabalho, necessitando lançar mão de estratégias de relacionamento interpessoal.

Ainda, o alunos tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e acompanhar de perto as etapas de produção e os respectivos processos de fabricação envolvidos, passando pelas etapas de planejamento, projeto e operação. Desse modo, a visita técnica possibilitou aos participantes uma visão completa dos processos internos, enriquecidos pelas explicações técnicas e experiências práticas dos funcionários que acompanharam o grupo. Foram visitadas as fábricas 2 e 3, responsáveis pela parte mecânica e de automação, respectivamente.

Os professores da área técnica do curso de Automação Industrial, assim como os alunos, agradecem a oportunidade concedida pela empresa Fockink, assim como esperam continuar estreitando laços em parcerias futuras.