Página inicial > Panambi > 5 bons motivos para fazer uma graduação
Notícias Panambi

5 bons motivos para fazer uma graduação

Publicado em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 11h20 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Panambi está com inscrições abertas para 5 cursos de graduação, totalmente gratuitos. As inscrições encerram 10 de janeiro.
Conheça alguns motivos para fazer um curso superior!

Melhoria financeira

Uma pessoa graduada em um curso superior pode ter sua renda acrescida em mais de 150% em relação às outras que possuem somente o Ensino Médio.

Desenvolvimento pessoal

Fazer uma graduação vai te agregar conhecimentos que poderão ser úteis em diversos momentos em sua vida. Você vai desenvolver habilidades de negociação, de trabalho em grupo, de organização de tempo, de aumento de produtividade e de diversas outras perícias que a faculdade vai te ajudar a prosperar.

Possibilidade de conseguir um novo emprego

Indicações, conselhos, ideias e apresentações. O seu novo emprego dos sonhos ou aquele insight que te levará a uma promoção pode surgir em um café despretensioso com alguém que estuda com você, mas que trabalha em outra empresa ou em uma área diferente. Muitos professores também possuem o hábito de indicar seus melhores alunos para as vagas de empresas sobre as quais eles ficam sabendo. Um único momento como este pode valer pelos anos de estudo na faculdade, se for bem aproveitado.

Ampliação da visão de mundo

A faculdade não é apenas sobre escolher uma profissão ou se capacitar melhor naquilo que você já trabalha. Começar um curso superior é se propor uma mudança de vida. Iniciar um novo ciclo que vai te trazer possibilidades infinitas e tudo vai depender de como você vai encarar o futuro que te espera. A verdade é que essa é uma escolha que poderá fazer toda a diferença no seu futuro.

Participação em concursos públicos

As chances de participação em concursos públicos aumentam para quem fez uma faculdade. Muitos deles têm como pré-requisito o diploma de curso superior. As oportunidades incluem vagas para quem quer construir uma carreira em âmbito municipal, estadual ou federal e almeja um emprego estável.

IFFar Panambi: seu lugar é aqui! Saiba mais em www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo