Página inicial > Panambi > Docente do IFFar ministra minicurso sobre Educação Patrimonial
Notícias Panambi

Docente do IFFar ministra minicurso sobre Educação Patrimonial

Publicado em Quinta, 13 de Junho de 2019, 10h22 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A docente do IFFar – Campus Panambi, Josiane Pillar Hinning, ministrou um minicurso sobre Educação Patrimonial durante o IV Seminário Internacional e X Seminário Estadual de Educação, realização entre 03 a 07 de junho, em Cruz Alta. O evento foi promovido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Durante a atividade os 25 inscritos participaram da oficina de elaboração de mapas mentais, que são estratégias de investigação de potências do patrimônio cultural de uma região. Além da atividade foram abordadas temáticas relacionadas ao patrimônio material e imaterial. Ao final do minicurso, alunos e professores realizaram uma visita orientada ao eixo central de Cruz Alta, onde foram evidenciados aspectos do patrimônio cultural e da evolução urbana no município. Os participantes puderam visualizar diversos exemplares de arquitetura eclética: Art Deco.

A atividade foi encerrada com a visita ao Museu Erico Verissimo, onde os participantes foram recepcionados pelo Sr. Rossano Cavalari, diretor do Museu, e a servidora Emília do Nascimento, que apresentaram a casa do escritor bem como o acervo de peças originais do autor. Ainda no mês de maio, a professora Josiane Hinning, que atua no Curso Técnico em Edificações, também desenvolveu uma oficina de Educação Patrimonial no Museu Arquivo Histórico de Panambi (MAHP), durante a Semana dos Museus, compartilhando seus conhecimentos com a comunidade regional e divulgando o Curso Técnico em Edificações.