Página inicial > Panambi > Projeto de extensão fará oficinas de robótica educacional voltadas para a Rede Municipal de Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 07 de Julho de 2021, 08h57 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No início do ano de 2020, os professores do Curso de Automação Industrial, em especial o professor Gláucio Carlos Libardoni e o bolsista Henrique Windmöller, aluno do 3º ano do Técnico em Automação, estudaram o Kit de Robótica da Gogo Board, enviado às escolas do município, e elaboraram um material didático para utilização do mesmo pelos professores da rede municipal de Panambi.

As formações com os professores da rede municipal não foram realizadas devido à pandemia do coronavírus. Com isso o parte prática do projeto ficou suspensa e, assim que as atividades escolares voltarem à regularidade presencial, estão previstas oficinas de robótica para alunos e professores da Rede.

Essas formações serão realizadas via projeto de extensão do IFFar, nominado “Atividades Extensionistas de Robótica Educacional voltadas para a Rede Municipal de Panambi”, coordenado pelo professor Gláucio Libardoni.

IFFar Campus Panambi – 11 anos: qualidade no fazer, orgulho em pertencer.