Página inicial > Panambi > Orgulho IFFar: uma trajetória marcante
Notícias Panambi

Orgulho IFFar: uma trajetória marcante

Publicado em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 06h26 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Hoje vamos falar sobre a trajetória do Gustavo Pedroso de Moraes, egresso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Gustavo finalizou o curso em 2019, atualmente é Mestrando no PPG de Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (UFSM) e traz um relato marcante sobre sua vivência no IFFar.

“Toda a minha trajetória foi marcante! É impossível falar de amor e não pensar no IFFar, nas experiências (amizades e viagens), nos professores (maravilhosos, com conhecimento e conteúdo) e nos Taes (sempre buscando fazer o melhor pela instituição). É impossível não lembrar dos colegas de curso e de Instituto. Nas risadas e prosas pelo corredor! O IFFar nos possibilita ser quem somos, nos apresenta um caminho para o reconhecimento e construção da identidade própria.”

Durante a graduação Gustavo realizou Intercâmbio e conta um pouco sobre seu projeto:

“Nós fomos para desenvolver parte da pesquisa do projeto “A Residência Pedagógica como elemento da Política Nacional de Formação de Professores” (2018-2019). Essa parte da investigação objetivou estudar as políticas de formação de professores em Portugal, visando trazer melhorias para os cursos de licenciatura ofertados no IFFar, com base no Instituto Politécnico da Guarda (IPG), consultando documentos referentes à legislação norteadora da Educação Básica e a formação de professores em Portugal.”

Gustavo também participou do movimento estudantil e ressalta:

“Hoje, muito do que penso e a forma que me relaciono com colegas têm ligações com o tato social que o movimento estudantil proporcionou. Lutar pelos estudantes, pela instituição e pelos nossos direitos é necessário!”

Após a conclusão do curso, Gustavo ingressou no mestrado.

“O mestrado só foi possível pelo apoio e o processo de ensino e aprendizagem dentro do curso. Ingressar numa das melhores universidades do Brasil não é só mérito meu, mas sim de todos que participaram da minha construção docente, sejam eles Taes, professores ou colegas, pois levo uma parte de cada como parte de mim! Agradeço ao IFFar por tudo.”

Gustavo, parabéns pela bela trajetória, temos certeza que grandes conquistas começam assim.

#PraTodosVerem Sequência com 6 cards, todos em fundo roxo e com escritas na cor branca, contendo: 1) foto do egresso; 2) saída de campo; 3) estágio com uma turma de estudantes; 4) intercâmbio em Portugal; 5) homenagem a servidora Denise Skrebsky, falecida em 2020.

Venha você também conquistar o mundo! Processo Seletivo para os Cursos Superiores inicia em breve.