Página inicial > Panambi > Projeto "Indicação Geográfica (IG): Käsekuchen de Panambi" realiza mais uma reunião estratégica
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 15h51 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na tarde de quarta, 14/09, integrantes da equipe do projeto que pleiteia a indicação geográfica do Käsekuchen reuniu-se, no IFFar – Campus Panambi, a fim de discutir as ações e perspectivas do projeto, nas suas diferentes áreas em desenvolvimento.

Na pauta estiveram os temas do controle e rastreabilidade do selo de IG Panambi, critérios para delimitação da área geográfica, estratégias para notoriedade, ações de incentivo aos produtores da matéria-prima e os resultados preliminares das análises microbiológicas. Além disso, foi mencionado o curso de Boas Práticas de Fabricação, a ser ofertado pela pesquisadora Larissa de Lima Alves (IFFar) e a veterinária Paula Gomes (Sistema de Inspeção Municipal de Panambi) aos produtores e comunidade em geral, no mês de outubro.

O projeto da IG Panambi tem cronograma de atividades previstas até março de 2023 e auxilia na qualificação e organização da cadeia produtiva, para possível registro de Indicação Geográfica do município junto ao Instituto Nacional e Propriedade Industrial (INPI).

Participaram dessa reunião estratégica os representantes das seguinte instituições: do IFFar (Ana Paula Agertt, Larissa de Lima Alves, Guilherme Batista, Valdecir Schenkel, Jorge Fonseca, Rudião Wisniewski, Marina Rossato, Emilly Lima, Quésia Germano, Mônica Dietrich); da Prefeitura Municipal (Marco André Regis, Silvane Robek, Daniel Bronstrup, Vanderlei Oliveira, Egon Lengler, Fabiano Silveira, Tarciana Wottrich, Paula Gomes); Emater (Sandra Spada) e da Associação dos Produtores de Käsekuchen de Panambi (Heda de Brito).