Página inicial > Panambi > Torneio de Integração do Programa Academia & Futebol
Notícias Panambi

Torneio de Integração do Programa Academia & Futebol

Publicado em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 11h33 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Desde o começo de 2022, o IFFar – Campus Panambi disponibiliza a estudantes entre 7 e 12 anos de idade um projeto que objetiva proporcionar acesso cultural e prática esportiva a estudantes da rede pública e privada do município. Os treinos são ofertados duas vezes por semana para cada turma, sendo realizados no ginásio do IFFar – Campus Panambi. No total creca de 105 estudantes são atendidos.

No dia 22/10 foi realizado o torneio de integração entre todos os atletas do programa. O objetivo do evento foi o de proporcionar uma integração, dentro e fora de quadra, entre os atletas, divididos em 4 categorias, e seus familiares. Além dos jogos, foi organizado um almoço preparado pelos pais, mães e responsáveis dos atletas, o que possibilitou uma maior interação entre os familiares. Ao final do evento, cada atleta recebeu uma medalha do Programa e um kit do IFFar, composto por caderno, lápis e chaveiro – criado pelo laboratório IF Maker.

Para a coordenadora de Extensão do IFFar e coordenadora do Programa Academia & Futebol, Maria Elisa Ullmann dos Santos, o torneio de integração propiciou uma maior aproximação da família no espaço em que acontecem semanalmente as aulas do Programa. Ela ainda destaca que “o projeto atende a proposta da extensão, que é de ampliar a atuação do Campus para além das salas de aula, realizando a articulação prática do conhecimento científico do ensino com as necessidades da comunidade onde a instituição está inserida”.

Para a monitora do programa, professora Bruna Pires da Rosa “o evento possibilitou, em especial para as crianças, um dia único e marcante para sua infância, com muitos registros, o que com certeza fará muita diferença na vida delas”.

Parabenizamos a todos os organizadores, bolsistas, atletas e familiares envolvidos nessa bela ação!