Página inicial > Santo Ângelo > Saúde LGBTQIA+ é tema de live do Seminário de Diversidade e Gênero no IFFar
Notícias Santo Ângelo

Saúde LGBTQIA+ é tema de live do Seminário de Diversidade e Gênero no IFFar

Publicado em Segunda, 07 de Junho de 2021, 11h47 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Na terça-feira (08), às 19h30, o IFFar irá promover uma live sobre "Saúde LGBTQIA+". A atividade integra a programação do Seminário de Diversidade e Gênero no IFFar e será transmitida pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube.

Saúde LGBTQIA noticia

Participam da atividade Gabriella Meindrad, Secretária Adjunta de Estado da Cultura, Diretora Geral da Sedac RS e acadêmica do curso de Direito (PUCRS), e Alessandra Meller de Souza, enfermeira formada pela Universidade Feevale com atuação em enfermagem assistencial em um hospital da Região Metropolitana de Porto Alegre. A mediação será feita pela enfermeira Caroline Sissy Tronco.

O evento, organizado pelos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual, tem como objetivo debater com a comunidade acadêmica a interseccionalidade das diferentes categorias de opressão na vida das mulheres e comunidade LGBTQIA+.

Nos próximos meses, serão abordadas diversas temáticas, como violência contra a mulher, igualdade de gênero, identidade de gênero e políticas que garantem a proteção das minorias.

Confira a programação:

Julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha