Página inicial > Santo Ângelo > Hoje (28) é último dia para se inscrever na Fase Institucional do eJIF 2021
Notícias Santo Ângelo

Hoje (28) é último dia para se inscrever na Fase Institucional do eJIF 2021

Publicado em Segunda, 28 de Junho de 2021, 15h43 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

As inscrições para a Fase Institucional do eJIF 2021 - Torneio de Jogos Eletrônicos da Rede Federal - terminam nesta segunda-feira (28). Estudantes do IFFar podem participar de torneio de Free Fire, League of Legends ou Xadrez Arena que vai definir participantes da Fase Nacional.

noticia eJIF

Os estudantes interessados em participar da Fase Institucional do eJIF 2021 devem acessar o link iffar.edu.br/ejif2021, ler o regulamento geral e o específico da modalidade na qual tem interesse, e se inscrever através do preenhcimento do formulário online e da entrega de documentos necessários.

Menores de 18 anos devem entregar uma autorização dos responsáveis. Um modelo de autorização está disponível como anexo do regulamento geral, porém, também será aceita autorização escrita a mão, fotografada e enviada junto a inscrição.

A Fase Institucional ocorre de 14 28 de julho. As disputas ocorrerão nos finais de semana, para propiciar maior participação dos alunos do IFFar. Os jogos ocorrem pela internet, com a utilização de equipamentos dos próprios estudantes.

Fase Nacional - a Rede Federal vai realizar o 1º eJIF - Torneio Nacional de Jogos Eletrônicos - a partir de 19 de setembro de 2021. Vão participar equipes de todos os 38 Institutos Federais e três escolas técnicas que compõem a rede. As equipes são definidas através de fases institucionais.

Seleção para narradores e comentaristas de League of Legends

Serão selecionadas até quatro equipes de estudantes narradores e comentaristas para narrar os jogos de League of Legends da Fase Institucional do eJIF 2021. As inscrições para a seleção vão de 24 de junho a 1º de julho.

As equipes serão formadas por um narrador, que deve liderar a equipe e narrar os acontecimentos da partida, e quatro comentaristas, responsáveis por apresentar leituras técnicas e interpretativas dos acontecimentos.

Para participar da seleção, os estudantes devem gravar um vídeo narrando uma cena de qualquer partida de League of Legends, postar no Youtube e preencher um formulário online. Todas as regras estão disponíveis no regulamento da seleção, que deve ser lido por todos os estudantes interessados em participar.