Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo realiza palestra com Cacique da Aldeia Tekoa Pyau
Notícias Santo Ângelo

Campus Santo Ângelo realiza palestra com Cacique da Aldeia Tekoa Pyau

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2016, 20h23 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo, por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), realizou uma palestra com o Cacique Anildo, da aldeia guarani Tekoa Pyau. A atividade faz referência ao dia do índio, comemorado no dia 19 de abril. Participaram da atividade os alunos ingressantes dos cursos diurnos. Na oportunidade, o Cacique Anildo falou sobre a sua cultura, seus ritos, sobre a relação com a natureza e com a sociedade.

Para ampliar este debate, uma série de outras atividades continuarão a ser desenvolvidas em sala de aula, utilizando diversos recursos como: textos (leitura e produção) músicas, vídeos, documentários.