Página inicial > Santo Ângelo > NEABI e CAI proporcionam formação aos servidores do Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

NEABI e CAI proporcionam formação aos servidores do Campus Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 12h42 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 08 de novembro o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Santo Ângelo, em parceria com a Coordenação de ações inclusivas e direção de ensino, propiciaram uma formação aos servidores intitulada: “Ensino de História e Culturas Afro-brasileiras: alternativas didáticas e diálogos possíveis” A formação foi conduzida pelo Dr. Aristeu Rocha Castilhos, professor do IFFar Campus de Júlio de Castilhos. Em sua fala, o professor Aristeu apontou a invisibilidade das narrativas históricas indígenas e africanas dos espaços escolares, e destacou a necessidade de uma passagem de um modelo curricular euro centrista para um modelo pluricultural.