Página inicial > Santo Ângelo > Alunos do Curso Técnico em Gerência de Saúde realizam visita técnica ao Hospital Unimed Missões
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 11 de Mai de 2016, 22h02 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 04 de maio de 2016, os alunos da segunda turma do curso técnico em Gerência de Saúde realizaram uma visita técnica ao Hospital Unimed Missões para conhecer o setor de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde da instituição.

"A responsabilidade da Unimed Missões/RS parte do momento da existência da nossa geração de resíduos, seguida da segregação eficaz até a destinação final correta destes, atendendo todas as normas e legislações vigentes. Todo o material segregado corretamente contribui para a possibilidade da reciclagem aos que podem ter este aproveitamento, minimizando os riscos de contaminação do meio ambiente. O Gerenciamento de Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde, juntamente com a educação ambiental contínua, tem a função de incorporar novos e alterar velhos hábitos, e esse é o papel que desempenhamos junto aos nossos serviços e com as partes interessadas em nossos negócios”, destacou o Técnico em Gestão Ambiental da Unimed Missões, Altamir Lauri Coimbra da Silva.

Esta visita técnica, relacionada aos conteúdos trabalhados na disciplina 'Meio Ambiente e Saúde' ministrada pela professora Ângela Pawlowski, permitiu relacionar os conhecimentos teóricos discutidos em sala de aula com a prática profissional nos espaços de saúde, contribuindo na consolidação do conhecimento e na formação profissional dos estudantes.