Página inicial > Santo Ângelo > Professores e alunos do curso de estética publicam artigo científico em revista
Notícias Santo Ângelo

Professores e alunos do curso de estética publicam artigo científico em revista

Publicado em Quinta, 19 de Mai de 2016, 08h39 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Nesta semana o curso de Estética foi contemplado com a publicação de um trabalho desenvolvido na instituição com a participação dos alunos .O projeto foi desenvolvido através da Prática Profissional Integrada que trabalha a interdisciplinaridade no currículo e na prática pedagógica com isso um grupo de alunos produziu um trabalho de estudo de caso intitulado: TÉCNICAS ESTÉTICAS CORPORAIS: ESTUDO DE CASO DE UM SUJEITO COM OBESIDADE.

Esse trabalho resultou em um artigo científico que foi desenvolvido pela professora Tânia Regina Warpechowski ,Eliane Felden  e Tanise Schossler com as alunas Cristiane Fernandes Corrêa, Mara Liane Scheffer de Oliveira e Flávia Regina Nascimento da Silva.

Com base neste estudo verificou-se a redução das medidas anteriores da voluntária, após 30 dias de tratamento e orientações, promovendo assim  um quadro de harmonia corporal através do tratamento estético com a esfoliação, hidratação, drenagem linfática manual e massagem relaxante associadas com a indicação de atividades físicas e uma alimentação balanceada.

Notou-se redução de medidas nos membros superiores, cintura, costas e especialmente redução abdominal, perda de peso e a diminuição da ansiedade, elevando a autoestima da voluntária.

Concluiu-se que as pessoas ao buscar um corpo saudável, tendo resultados visíveis sentem-se mais felizes, são bem humoradas, praticam esportes por prazer, viajam, tem um melhor convívio familiar e social, tem melhor qualidade de sono e  consequentemente vivem mais tempo.

Sem dúvida, há que se destacar também, o valor do trabalho dos profissionais da estética, sua responsabilidade social, como o desenvolvimento humano e com a própria saúde da população.