Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto inicia o ano com obras de reforma e ampliação
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto inicia o ano com obras de reforma e ampliação

Publicado em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 02h53 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Iniciaram na primeira semana de janeiro no IFFar – Campus Santo Augusto as obras de reforma e ampliação do Prédio de Administração (prédio D), com área total de 656,94m² e valor estimado para execução de R$ 823.388,88, tendo como empresa contratada a DRZ Construtora LTDA, de Caxias do Sul – RS.

A obra se faz necessária com o objetivo de realocar servidores que hoje desempenham suas atividades administrativas em espaço de salas de aulas, a fim de liberá-las, para criação de novas salas de aulas e também da adaptação dos espaços existentes da área administrativa visando o seu melhor aproveitamento.

O projeto deverá contemplar os seguintes espaços: sala de Protocolo; ampliação das salas destinadas a Coordenação de Tecnologia da Informação - TI; sala para as Coordenações de Cursos e da Secretaria de Cursos e uma sala de atendimento individual; três salas de professores; sala de Videoconferência; copa/sala de estar destinada aos servidores; sala de reuniões; sala para a Coordenação de Educação a Distância – CEAD; sala de Audiovisual; sala para o Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT; ampliação das salas destinadas a Direção de Administração e das Coordenações de Licitações e Contratos e de Orçamento e Finanças, visando uma melhor logística e eficiência nos atendimentos internos e externos; novas salas destinadas para a Direção de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e da Coordenação de Gestão de Pessoas, contemplando também um espaço destinado para o atendimento individual dos servidores.

Na quarta-feira, dia 20, a arquiteta do IFFar, Fabíola Machado, esteve visitando a obra acompanhada pelo representante da empresa DRZ, Daniel Rufatto Zatti, para acompanhar como está o andamento dos trabalhos iniciais de demarcação da área. Também estiveram presentes durante a vistoria a Diretora Geral do Campus Santo Augusto, Márcia Fink e o Coordenador de Infraestrutura, Marciano Percíncula.

Vistoria do início das obras

Também deverão iniciar em breve no campus as obras de reforma do refeitório e de adequação da rede de gás do laboratório de alimentos, também sob a responsabilidade da empresa DRZ, tendo como valor estimado R$ 476.983,69. A empresa também realizará outras adequações no laboratório de alimentos no valor de R$ 15. 982,50. Essas obras são importantes para garantir a segurança de estudantes e servidores durante as aulas práticas no laboratório de alimentos, bem como no refeitório, onde são servidos lanches e almoço para os estudantes.