Página inicial > Santo Augusto > IFFar abre editais para cadastramento de ações de extensão
Notícias Santo Augusto

IFFar abre editais para cadastramento de ações de extensão

Publicado em Segunda, 05 de Abril de 2021, 19h43 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar tem seis editais abertos para cadastramento de propostas de extensão. Os prazos de inscrição variam. Inscrições de ações para o programa IF Mais Empreendedor Nacional se encerram no dia 13 de abril.

Editais de Extensão do IFFar 2021

Edital nº 079/2021 seleciona até sete projetos para o programa IF Mais Empreendedor Nacional. Podem ser inscritas ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais (MEIs), particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia de Covid-19.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de abril. Cada projeto deve contemplar, pelo menos, cinco MPEs ou MEIs. Os projetos serão contemplados com recursos financeiros para pagamentos de bolsas para um coordenador e até 6 estudantes.

Edital nº 023/2021  seleciona propostas para concessão de apoio financeiro para Ações de Extensão do IFFar. Podem ser inscritas propostas de programas e projetos de extensão, cursos e produtos. Os projetos receberão recursos financeiros para custeio e pagamento de bolsas conforme a ordem de classificação, até o limite orçamentário disponível. Será concedido até R$2 mil por projeto, além das bolsas. As inscrições vão até o dia 23 de abril.

Edital nº 058/2021 seleciona propostas de Ações de Extensão de Arte e Cultura no IFFar. Os tipos de ações financiadas são programas e projetos de extensão, cursos, eventos e desenvolvimento de produtos. Será concedido aporte financeiro de até R$5 mil para pagamento de bolsas e despesas de custeio para cada projeto selecionado, considerando o limite orçamentário máximo de R$40 mil. As inscrições vão até 25 de abril.

Edital nº 059/2021 seleciona ações do Programa Institucional de Inclusão Social do IFFar (PIISF). O PIISF tem como finalidade fomentar ações de extensão desenvolvidas em comunidades em situação de vulnerabilidade social no meio urbano e rural. As ações objetivam a oferta de cursos, vivências e criação de produtos de extensão, como feiras, publicações e manuais. Cada ação selecionada pode receber aporte financeiro de até R$4 mil para custeio e pagamento de bolsas. As inscrições também vão até 25 de abril.

Edital nº 070/2021 seleciona Ações de Extensão propostas por Estudantes do IFFar. Serão financiadas propostas de projetos de extensão e de oferta de cursos. Será destinado um total de até R$25 mil para financiamento de despesas de custeio e pagamento de bolsas. As inscrições vão até 18 de maio.

Por fim, o Edital nº 034/2021 recebe o cadastro de ações de extensão do IFFar em fluxo contínuo. As propostas podem ser cadastradas até 15 de dezembro.