Página inicial > Santo Augusto > Alunos de Agronomia conhecem propriedades rurais na região
Notícias Santo Augusto

Alunos de Agronomia conhecem propriedades rurais na região

Publicado em Segunda, 04 de Julho de 2022, 18h40 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 30 de junho os estudantes do 5º, 7º e 9º semestres do curso de Bacharelado em Agronomia do IFFar – Campus Santo Augusto, juntamente com a professora Edna Nunes Gonçalves, responsável pelas disciplinas de Bovinocultura Leiteira e Forragicultura, visitaram quatro propriedades rurais na região.

Na oportunidade, foi visitada a Cabanha Santa Clara no município de Humaitá-RS, que possui sistema de confinamento de vacas leiteiras em Free Stall (sistema de criação onde as vacas leiteiras possuem uma área livre para circulação e camas individuais e recebem alimentação no cocho), com túnel de vento.

Na sequência, o grupo conheceu duas propriedades no município de São Martinho-RS, sendo a primeira de André Ritter e família, que possui confinamento em Compost barn (sistema de criação onde as vacas possuem uma área livre e recebem alimentação no cocho, mas a cama é coletiva, composta de material orgânico, que se mantém seca pelo processo de compostagem) e a segunda a propriedade de Fenos e Pré-secados Schneider. Por último os estudantes visitaram a propriedade da Aldair Welter e família, no município de Alegria-RS, que possui confinamento em Compost barn e ordenha robotizada.

Segundo a professora Edna, foi um dia muito proveitoso e lindo onde todos puderam conhecer o que tem de mais moderno na região em termos de bem-estar animal e tecnologia de ordenha e confinamento, bem como, os implementos em funcionamento para a produção de feno e pré-secado.