Página inicial > São Borja > IFFar orienta sobre confirmação de vaga no período de greve da Rede Estadual
Notícias São Borja

IFFar orienta sobre confirmação de vaga no período de greve da Rede Estadual

Publicado em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 17h41 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Os candidatos aprovados em 1ª chamada nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar têm até sexta-feira (28) para realizar a confirmação de vaga. Um dos documentos exigidos para a confirmação é o atestado de provável concluinte do Ensino Fundamental, obtido com as escolas.

Banner noticias PS Integrado 03 720x409 equal

A confirmação de vaga é realizada na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus ofertante do curso no qual o candidato foi aprovado. A lista completa com os documentos necessários para a confirmação de vaga está disponível no Anexo IV do Edital nº 322/2019, que rege o processo seletivo e está disponível neste link. A relação de documentos pode variar de acordo com a cota na qual o estudante se inscreveu.

Um dos documentos necessários para a confirmação de vaga é o atestado de conclusão ou o atestado de provável concluinte do Ensino Fundamental, obtido na escola onde o candidato está matriculado ou onde finalizou seus estudos.

Em razão da greve das escolas da Rede Estadual, alguns candidatos podem ter dificuldade na obtenção destes documentos. Neste caso, o IFFar orienta que os responsáveis entrem em contato com a escola e exponham a situação. Caso haja negativa por parte da escola em fornecer o atestado, a orientação é que os responsáveis procurem as Coordenadorias Regionais de Educação para tentar resolver o problema.

A não confirmação de vaga implica na perda da vaga. Após a confirmação, que deve ser realizada até 29 de dezembro, 3 de fevereiro de 2020 é a data limite para a entrega da documentação faltante, incluindo o atestado de conclusão do Ensino Fundamental daqueles estudantes que entregaram o atestado de provável concluinte.

Caso a greve ainda não tenha encerrado, o aluno poderá entregar um atestado de conclusão do ensino fundamental, informando que o candidato concluiu o ensino fundamental e está apto a prosseguir seus estudos, indicando também a data na qual a escola disponibilizará o histórico de conclusão.

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar são aqueles em que o aluno faz o curso técnico e as disciplinas básicas do ensino médio no IF Farroupilha. É necessário, portanto, ter o Ensino Fundamental completo. A lista contendo os candidatos aprovados em 1ª chamada foi publicada no dia 21 de novembro e pode ser acessada aqui.