Página inicial > São Borja > Docentes retornam as atividades presenciais no Campus São Borja
Notícias São Borja

Docentes retornam as atividades presenciais no Campus São Borja

Publicado em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 17h19 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Nesta segunda-feira (14), os professores e professoras do IFFar - Campus São Borja, retornaram ao campus após quase 23 meses de atividades remotas.

Professores

Foto: docentes reunidos na área de convivência (aquário) em acolhida de retorno presencial/Ascom

O retorno presencial dos docentes ocorreu na manhã desta segunda-feira (14). Os servidores técnico-administrativos retornaram no dia 1 de fevereiro.

A acolhida aos docentes ocorreu na área de convivência (aquário) com um café da manhã seguido de fala do Diretor Geral, Artênio Rabuske, que deu as boas-vindas ao grupo. Posteriormente as direções de Administração (DAD), Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI), Pesquisa, Extensão e Produção (DPEP) e Ensino (DE), tiveram um momento cada para recepcionar os servidores e prestar informes gerais.

Na ocasião foram apresentados 9 (nove) novos professores sendo 3 (três) efetivos e 6 (seis) substitutos.

Diretor Geral

Foto: Diretor Geral Artênio Rabuske, realiza a acolhida inicial aos professores/Ascom

O Diretor Geral, Professor Artênio Rabuske, ressaltou que a volta dos colegas docentes ao campus de forma presencial é um momento de grande alegria para nossa comunidade acadêmica, após praticamente 23 meses de atividades remotas. O professor também destacou que o IFFar foi uma das poucas instituições de ensino federal que conseguiu concluir o ano acadêmico de 2021 em 2021, enquanto outras instituições ainda não terminaram as aulas relativas ao ano anterior.

No IFFar o calendário acadêmico está normalizado e as aulas que se iniciam nesta quarta-feira (16), são referentes ao ano letivo 2022. Além disso, o Diretor citou brevemente algumas questões de ordem administrativa e passou alguns informes sobre os investimentos de infraestrutura realizados no campus ao longo do período remoto.

Após este primeiro momento de acolhida, a Enfermeira do Setor de Saúde, Carla Zimmermann explicou sobre as diretrizes relacionadas à prevenção e os cuidados necessários contra à Covid-19, no que diz respeito às atividades de ensino e ao comportamento no ambiente de trabalho como uso de máscara, espaços adequados entre as estações de trabalho, evitar aglomerações, proibição de chimarrão, uso de álcool gel, testes, vacinação entre outras orientações.

Docentes

Foto: Professores reunidos durante fala do Diretor Geral Artênio Rabuske, na área de convivência na manhã desta segunda-feira (8).

Sobre a volta às aulas

As aulas presenciais iniciam nos dias 16, 17, 18 e 21/02.

A Direção de Ensino organizou um cronograma de retorno e recepção aos estudantes em conjunto com as coordenações de cursos e setores de apoio estudantil. Nem todos os cursos retornam no mesmo dia. O retorno será escalonado entre os dias 16, 17, 18 e 21 de Fevereiro.

Veja como será no seu curso