Página inicial > São Borja > Gincana de Aniversário comemora 12 anos do Campus São Borja
Notícias São Borja

Gincana de Aniversário comemora 12 anos do Campus São Borja

Publicado em Sexta, 01 de Abril de 2022, 11h35 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Não realizada durante os últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19 e a vigência das atividades remotas no IFFar em 2020 e 2021, a tradicional Gincana de Aniversário do Campus São Borja retorna em sua 9ª edição para comemorar os 12 anos do Campus

Usina Eco

Foto: Equipe Usina Eco/Ascom

As atividades tiveram início às 9h desta sexta-feira (1) e se estendem até as 20 horas deste sábado (2).

A Gincana de Aniversário do Campus congrega todos os níveis de ensino, reunindo em suas equipes alunos dos cursos integrados, subsequentes, superiores e proeja, ex-alunos e servidores docentes e técnico-administrativos. A gincana é uma competição de sentido sociocultural e comunitário, sendo um torneio de inteligência, perseverança, capacidade de organização, direção de grupos voluntários e trabalho em equipe. Exige habilidade e criatividade dos participantes, colaborando para a formação pessoal e profissional dos alunos envolvidos.

Este ano a competição envolve o cumprimento de 29 tarefas que consideram habilidades de expressão musical, corporal e verbal; habilidades de observação e memória; habilidades físico-motoras; habilidades de raciocínio; habilidades culturais e habilidades esportivas.

Uma das atividades mais esperadas pelas equipes e toda a comunidade acadêmica é o desenterramento da cápsula do tempo colocada na Gincana de aniversário de 5 anos do Campus em 2015. O desenterramento aconteceria no aniversário de 10 anos (2020), porém não houve a gincana nesta data, pois o IFFar estava em atividades remotas devido à pandemia de Covid-19.

Além da abertura da antiga cápsula será enterrada uma nova, que só será aberta em 2030. A cápsula contém imagens, fotos, acessórios, lembranças coletadas dos alunos e servidores do Campus, para serem lembradas posteriormente.

Participam da 9ª Gincana de Aniversário dos 12 anos do Campus as equipes Usina Eco, Ireff e SOS Alfagreen.

As atividades ocorrem até as 20 horas deste sábado com o desfile de encerramento IFashion, momento em que são escolhidos e escolhidas os garotos e garotas representantes da edição atual.