Página inicial > Santa Rosa > Volta às aulas: Acolhida do Ano Letivo 2021
Notícias Santa Rosa

Volta às aulas: Acolhida do Ano Letivo 2021

Publicado em Sábado, 03 de Abril de 2021, 10h19 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

As atividades de acolhimento para os alunos ingressantes e veteranos do IFFar – Campus Santa Rosa irão acontecer na segunda-feira (05).  As atividades serão transmitidas pelo canal do IFFar Campus Santa Rosa no Youtube e no Facebook.

8h45min – Atividade de acolhida para os alunos dos cursos diurnos e servidores. Às 9h, a Reitora Nídia Heringer fará a abertura do ano letivo 2021.

19h30min – Atividade de acolhida para os alunos dos cursos noturnos e servidores.

Conforme definição do Conselho Superior (Consup), em reunião realizada no dia 23 de fevereiro deste ano, as atividades do primeiro semestre letivo continuarão a ser realizadas de forma remota até dia 31 de julho, data que marca o término deste período letivo. Acesse o calendário acadêmico 2021 aqui.

O principal meio de acesso às aulas e de comunicação entre estudantes e professores será o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Logo nos primeiros dias, os novos estudantes serão ensinados a se cadastrar e utilizar o sistema.

Acolhida noticia.jpg

A programação do IFFar segue durante a semana:

07/04/2021 - Quarta-feira - Atividades voltadas para os servidores - Live pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube

13h45 - Momento Cultural

14h - Mensagem do Pró-reitor de Ensino, Renato Coutinho, aos servidores

14h30 às 16h - "Ensino, Aprendizagem e Avaliação no Ensino Remoto" - Professora Alanna Oliveira Pereira Carvalho (Instituto Federal do Ceará - IFCE)

14/04/2021 - Quarta-feira - Atividades voltadas para os estudantes - Live pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube

13h45 - Apresentação de vídeo para os estudantes

14h às 15h30 - Roda de conversa: "Ensino integrado - Dicas e orientações de estudos no ensino remoto e auxílios para os estudantes"

Convidadas: Pedagoga Mestre Itagiane Jost (IFFar), Pedagoga Mestre Tatiana Rosa da Silva (IFFar) e Analista de Sistemas Mestre Cândida Maria Maciel dos Santos (IFFar)