Página inicial > Santa Rosa > Estudantes do Campus Santa Rosa recebem medalhas da 16° OBMEP
Notícias Santa Rosa

Estudantes do Campus Santa Rosa recebem medalhas da 16° OBMEP

Publicado em Quinta, 02 de Junho de 2022, 12h27 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa tem 06 alunos em destaque na lista da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgada no dia 18 de maio. São 01 medalha de prata e 01 de bronze, além de 04 menções honrosas.

Premiados 16 obmep p.jpeg

Foto: Professor Eduardo Padoin com os alunos Ariel de Souza, Eduardo Tolfo e Vitor Zottis, no auditório do Campus, após entrega de premiação.

A cerimônia regional de premiação aconteceu no dia 27 de maio, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na manhã desta quarta-feira (01), no auditório e com a presença das turmas dos cursos Técnicos Integrados, o professor de Matemática Eduardo Padoin entregou a medalha e certificado de menção honrosa aos alunos que não puderam estar presentes na cerimônia oficial. Confira os nomes dos alunos premiados:

- Medalha de Prata - Henrique Maldaner Paranhos, 3° ano do curso Técnico em Edificações (hoje egresso);
- Medalha de Bronze – Vitor Zottis Arend, atualmente cursa o 3° ano do Técnico em Móveis;

Receberam certificado de Menção Honrosa: Eduardo Tolfo, do 3° ano do Técnico em Móveis, e as egressas  Adriana Gottens Antunes (Téc. em Móveis), Daiani Vitória Schallenberger (Téc. Em Edificações) e Marina Huppes Kist (Téc. em Móveis).

Adriel de Souza, aluno do 1° ano do Técnico em Edificações, também recebeu medalha de bronze. Ele participou da olimpíada quando cursava o 9° ano da E.M.E.F. Cristo Rei, de Horizontina.

Ao todo, 17,8 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil se inscreveram para a 16ª edição da OBMEP. Nesta edição, a olimpíada teve a participação de 5.561 municípios, o que representa 99,84% do total de cidades do país, um número recorde na história da premiação. Confira aqui a lista de premiados.
Os alunos premiados serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes do PIC recebem uma bolsa do CNPq e podem participar de encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático.

Parabéns aos estudantes pelas conquistas e dedicação aos estudos!