Página inicial > Santa Rosa > Inscrições para submissão de trabalhos na Mept vão até 12 de agosto
Notícias Santa Rosa

Inscrições para submissão de trabalhos na Mept vão até 12 de agosto

Publicado em Quarta, 22 de Junho de 2022, 11h03 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Estudantes do IFFar podem submeter trabalhos para a XIII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (Mept) até 12 de agosto. Durante este período, os alunos também podem inscrever trabalhos no Seminário de Pós-Graduação e na Mostra de Inovação do IFFar.

mept 22.jpg

Após dois anos sendo realizado de forma remota, em virtude da pandemia de Covid-19, a atual edição da Mept se dá em formato híbrido. A parte presencial do evento ocorre no dia 14 de outubro, no Campus Santo Ângelo. Neste ano, a Mept tem como tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil".

Os trabalhos deverão ser inscritos e submetidos via sistema Bookline (http://bookline.iffarroupilha.edu.br/) e no momento da submissão, o autor principal (estudante) selecionará dentre as modalidades de Ensino, Pesquisa ou Extensão. Concomitante a submissão de trabalhos, teremos a inscrição de trabalhos para o Seminário da Pós-Graduação e Mostra de Inovação.

Desde 2020, a inscrição exige a submissão simultânea do trabalho escrito e uma apresentação em vídeo. A formatação do arquivo será feita de forma automática pelo sistema de submissão. Já o vídeo deverá ser produzido por meio de aparelhos portáteis, computadores ou celulares, com duração máxima de (03) três minutos e o autor deve disponibilizar o vídeo na plataforma YouTube. O vídeo postado deve ser público ou não listado, ou seja, deve permitir a visualização através do link.

A Mept é um dos principais eventos institucionais promovidos pelo IFFar. O evento é composto por uma mostra de trabalhos, na forma de banners e outros seis eventos paralelos: o Seminário dos Cursos de Pós-Graduação, a Mostra de Inovação, o Encontro das Lideranças Estudantis e as finais da Bugcup - torneio de programação e solução de problemas de tecnologia da informação -, do Desafio Bye Bye Boss - evento em que alunos criam empresas e são julgados por uma comissão de professores e empresários - e do torneio de Lançamento de Foguetes - evento em que os alunos constroem foguetes utilizando materiais recicláveis e conhecimentos da física, química e matemática.

As informações completas sobre o evento estão disponíveis no site mept.iffarroupilha.edu.br.

Assunto(s):