Página inicial > São Vicente do Sul > Campus e prefeitura ofertam Curso de Cuidador de Idosos em São Vicente do Sul
Notícias São Vicente do Sul

Campus e prefeitura ofertam Curso de Cuidador de Idosos em São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 25 de Junho de 2021, 14h48 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Por meio do Edital nº 099/2021, publicado no dia 25 de junho, o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal, abrem o processo seletivo simplificado para inscrição e seleção de candidatos e candidatas para o Curso de Cuidador de Idosos, a ser ofertado de julho a outubro deste ano.

Vinte (20) vagas estão sendo disponibilizadas a pessoas com mais de 18 anos, sendo que a escolaridade mínima exigida é o 4º ano do Ensino Fundamental. O objetivo da ação é oferecer uma formação que irá colaborar para o desenvolvimento regional, a qualidade do cuidado ao idoso e o suporte às famílias.

Segundo o diretor de Pesquisa, Extensão e Produção do IFFar-SVS, servidor Fabiano Damasceno, a proposta feita pela Secretaria de Assistência Social foi prontamente aceita pelo campus, não apenas pela importância social, mas também “porque somos instituição que é parceira de todas as ações que visem capacitação profissional e inserção socioeconômica”.

INSCRIÇÕES:

• Realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua General João Antônio, nº 1345, São Vicente do Sul/RS).
  • Período: de 28 a 30 de junho
  • Horário: das 8:00 às 12:00 horas
  • A seleção será por ordem de inscrição. Leia aqui as informações completas.

WhatsApp Image 2021 06 15 at 10.53.14

SOBRE O CURSO:

O curso será realizado na modalidade presencial, observando-se os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde. As aulas presenciais serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 13h às 15h30min, no Clube Vicentino.

Os conteúdos serão ministrados em três módulos: I) Básico; II) Saúde e cuidados; III) Saúde mental, qualidade de vida e exercício profissional; o que vai envolver conteúdos de língua portuguesa, matemática, informática básica, além de temas relacionados à saúde e ao processo de envelhecimento, à saúde mental e bem-estar do idoso, bem como os aspectos éticos e legais do exercício profissional do cuidador de idosos.

O curso terá carga horária total de 65 horas e, para receber a certificação, o aluno deverá cumprir no mínimo 75% das atividades de forma presencial e desenvolver as atividades propostas de acordo com o material disponibilizado.