Página inicial > Últimas Notícias > P. Porto vai divulgar resultado da seleção do mestrado em setembro
Notícias IF Farroupilha

P. Porto vai divulgar resultado da seleção do mestrado em setembro

Publicado em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 16h43 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A publicação dos resultados da seleção dos cursos de mestrado do Instituto Politécnico do Porto (P. Porto) foi adiada para 19 de setembro. Com a mudança, também serão alterados a data de início das aulas e o cronograma do edital de auxílio financeiro.

O elevado número de candidaturas, a extensão documental de cada uma delas e o curto prazo previsto para a seleção dos candidatos foram as razões que levaram o P. Porto a adiar a publicação dos resultados, antes prevista para a última sexta-feira (29). Outros fatores que dificultaram a publicação dos resultados na data original foram o período de férias obrigatório dos professores da instituição no mês de agosto e a necessidade de análise rigorosa da documentação.

Com o adiamento da publicação dos resultados, a data de início das aulas também foi alterada. Agora, as aulas vão ocorrer em fevereiro de 2017. Antes, elas estavam previstas para o mês de novembro deste ano.

Nos próximos dias, o Edital nº 249/2016, que prevê a concessão de auxílio financeiro para a realização dos cursos de mestrado do Politécnico do Porto, terá seu cronograma retificado pata atender as novas datas. O pagamento dos auxílios será feito ainda em 2016, a fim de viabilizar o pagamento das passagens aéreas e a acomodação na cidade.